quinta-feira, 8 de março de 2012

Sala de aula: Pontos e Posições do corpo


Direcionamentos
:

  1. Devant: À frente
  2. Derrière: Atrás
  3. À la seconde: Ao lado
  4. Croisé: Cruzado
  5. Effacé: De frente
  6. Ecarté: Separado, afastado
     













Ponto 1: Devant
              Refere-se à frente da sala ou a platéia (se tratando de um espetáculo)

Ponto 2: Croisé Devant
              Obtido com a perna esquerda na frente

Ponto 8
: Croisé Devant
             Obtido com a perna direita na frente

OBS: Se tratando do Croisé Derrière, o mesmo pode ser obtido também de frente para os pontos 2 e 8, mas, nesse caso, com a perna direita atrás e com a perna esquerda atrás, respectivamente.

Share This
Subscribe Here

0 comentários:

Postar um comentário

 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa