quinta-feira, 28 de junho de 2012

Para os amantes da dança


Nederlands Dans Theatre I
Junho
NEDERLANDS DANS THEATRE I
Programa variado
Rio de Janeiro | São Paulo

O virtuosismo e a precisão dos movimentos dos bailarinos, corpos cheios de expressão e um vasto repertório construído em 53 anos de existência fazem da Nederlands Dans Theater uma das principais companhias de dança do mundo. Sob a direção artística de Paul Lightfoot, a NDT traz ao Brasil seu elenco principal e mostra um panorama dos seus mais elogiados espetáculos.

Programa da turnê: Memoires d'Oubliettes, Solo Echo e Speak for Yourself (Rio de Janeiro) e Sehnsucht-Schmetterling (São Paulo).


Ballet do Teatro Scala de Milão
Julho
BALLET DO TEATRO SCALA DE MILÃO
Giselle
Belo Horizonte | São Paulo | Rio de Janeiro


O tradicionalíssimo Balé do Teatro Scala de Milão atravessa fronteiras e desafia o limite do tempo. Fundado em 1813, sua qualidade estética e técnica garantem até hoje o seu lugar dentre as grandes companhias do gênero. Na turnê brasileira, a companhia apresentará Giselle, acompanhada por orquestra.

Assista a um trecho do programa Giselle no YouTube
 
 
Nuevo Ballet Español
Setembro
NUEVO BALLET ESPAÑOL
Cambio de Tercio
Rio de Janeiro| São Paulo | Belo Horizonte

Conhecidos por traduzir o clássico em releituras modernas, os premiados coreógrafos Ángel Rojas e Carlos Rodríguez entram em cena, acompanhados por quatro bailarinas, e apresentam diversos estilos da dança espanhola. Cada performance tem sua identidade cênica e visual, proporcionando ao público uma riqueza de ritmos, figurinos e sensações.

Assista a um trecho do programa Cambio de Tercio no YouTube


Les Ballets de Monte-Carlo
Outubro
LES BALLETS DE MONTE-CARLO
Romeu e Julieta
Rio de Janeiro | São Paulo | Belo Horizonte

Um diálogo fluente entre passado e futuro. Sinônimo de excelência e preciosismo técnico, o centenário Les Ballets de Monte-Carlo traz influências de Serge Diaghilev, Serge Lifar e George Balanchine, com um vocabulário técnico e estético herdado dos Ballets Russes que tanto inspiraram a dança e as artes no início do século XX.



Fonte: Dell'Arte
Share This
Subscribe Here

0 comentários:

Postar um comentário

 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa