domingo, 1 de julho de 2012

Entrevista exclusiva com a bailarina Ariele Gomes


Após o sucesso da primeira entrevista que realizei com a bailarina Luiza Lopes (São Paulo Companhia de Dança) para publicar aqui no blog, é óbvio que eu não poderia deixar de correr atrás das próximas! rs

Entrei em contato com a bailarina Ariele Gomes, que se encontra atualmente no Ballet Nacional del Sodre (BNS), em Montevideo (Uruguai), sob a direção de Julio Bocca.

Mesmo estando em turnê, a educadíssima bailarina me concedeu um pouco do seu tempo e respondeu algumas perguntinhas básicas que fiz a mesma.

Devo dizer que me encantei ainda mais com essa bailarina, que é um grande exemplo de que vale a pena correr atrás de seus objetivos, pois a determinação faz muita diferença!

Confira a entrevista abaixo:

- Pra quem não a conhece, defina a Ariele por si mesma:

"Me definir é difícil, porém sou aquela pessoa que lutou e luta pelos seus objetivos com caráter, sem passar por cima de ninguém, que ama o que faz e que ama estar com a família e com os amigos, compartilhando todos os momentos. Aquela que não gosta de estar sozinha, mas que ao mesmo tempo consegue enfrentar a solidão quando necessário, mesmo com a presença de muitas pessoas ao seu redor. Me considero também uma grande amiga. Já em relação a "Ariele Bailarina", sou a que dança para ser feliz acima de tudo!"

- De onde surgiu essa vontade de ser bailarina?

"Bom, a vontade de ser bailarina é uma história complicada (risos).

Quando criança, eu queria ser modelo. Era a minha irmã mais velha que era bailarina (temos 10 anos de diferença). Ela queria que eu entrasse no ballet, mas eu não gostava de jeito nenhum! Porém, como minha irmã dançava independentemente em competições e minha mãe que a levava e fazia o som e a iluminação, eu tinha cerca de 8 anos e tinha que ir junto.

Aos poucos fui me encantando com as luzes, as roupas, maquiagens... e foi aí que eu falei pra minha irmã que queria dançar, então ela me disse que para dançar eu precisava fazer aula. Foi a partir daí que comecei a me inspirar, e cada aula e ensaio com ela era um passo adiante!"

- Como bailarina, quem você tem como inspiração? E como pessoa?

"Como qualquer outra bailarina, tenho como grandes inspirações algumas bailarinas conhecidas. Sendo elas: Alina Cojocaru, Marianela Nunez, Svetlana Zakharova, Polina Semionova, entre outras.

Como pessoa, tenho minha família como inspiração, pois a mesma sempre me ensinou a ter muita garra e força para ir atrás dos meus objetivos, e me ensinou a lutar de maneira honesta, só assim acredito que um bailarino pode chegar no topo e se manter lá"

- Como está sendo fazer parte do Ballet Nacional del Sodre?
Foto Nelson López

"Estou aprendendo muito aqui no BNS com maestros incríveis, fora ter o Julio Bocca como diretor, que é um grande nome. As oportunidades que tive aqui também são um grande ensinamento, como ser escalada para papéis principais, conhecer países, teatros e pessoas novas, é realmente incrível. Também estou crescendo muito como pessoa, devido a experiência de morar sozinha e este ser o meu primeiro trabalho, tudo isso conta!"

- Quais são os maiores sacrifícios que você enfrenta diariamente em prol de sua carreira?

"Sacrifícios... é difícil dizer, porque eu não sinto que faço nenhum sacrifício. Não me sacrifico em nada, pois amo o que faço!"

- Na sua opinião, qual a melhor contribuição que a dança traz para o público?

"É meio difícil pensar como público, mas o que nós bailarinos queremos é que a platéia veja algo que é mágico, real porém mágico, que sinta emoções diferentes que talvez no dia a dia não tenham a oportunidade de sentir"

- Para encerrarmos, deixe uma mensagem para os(as) bailarinos(as) que estão lendo a entrevista...

"Acho que a mensagem é: Faça o que você ama, e se você ama vai em frente, porque só assim podemos chegar ao nosso objetivo, mesmo sabendo que nunca vai estar bom. É ter a força de seguir tentando e trabalhando, para poder fazer o melhor de cada um, e ser feliz acima de tudo!"

Entrevista realizada em: Junho de 2012
Share This
Subscribe Here

1 comentários:

Fátima Ribeiro on 2 de julho de 2012 às 06:18 disse...

Parabéns e sucesso a este blog tão bem redigido, e de qualidade de informações. grata pelo carinho.

Postar um comentário

 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa