quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Exame da Royal

Exames


O treinamento de Ballet Clássico com a Royal Academy of Dance abre um leque de oportunidades para os estudantes. Para você que quer um exercício físico que também lhe dá possibilidades artísticas, ou se quer seguir carreira na área de dança, as aulas de ballet com um professor registrado pela Academia são o que você precisa para atingir seu objetivo.

Os Exames oferecem aos estudantes o desafio de mostrar o seu entendimento do trabalho desenvolvido. Eles podem ser feitos por todos os estudantes que estejam tomando aulas dos Syllabus de Graded ou Vocational e o conhecimento é avaliado com relação a cada nível em questão.


O candidatos aos Exames serão aprovados se o nível requerido for alcançado. O examinador dará então uma nota , baseada na apresentação daquele dia, de acordo com os critérios estabelecidos.

Os candidatos recebem um formulário de notas, que pode ser facilmente entendido através dos Critérios de Notas e um Certificado,diretamente de Londres.


Os estudantes devem atingir os níveis estabelecidos para cada grau desses métodos e assim passar para o próximo.

Eles oferecem:
  •     Objetivos claramente definidos e diferenciados para cada nível.
  •     Um plano global que indica os estágio evolutivos.
  •     O escalonamento de notas dadas pelos diversos graus de habilidade.

Todos os candidatos aos Exames serão aprovados se o nível requerido for alcançado. O examinador dará então uma das 5 notas , baseadas na apresentação daquele dia, de acordo com os critérios estabelecidos.

O Examinador escreve um relatório para o estudante, professores e pais, indicando quais são os aspectos mais positivos dessa apresentação e quais são os pontos fracos que necessitam atenção. Os candidatos aprovados receberão um Certificado, com seu nome e grau.

Aulas de apresentação


A Royal Academy of Dance acredita que a participação no ballet deve ser de todas as crianças e quer incorporar ao seu sistema todos aquelas que, pelas mais variadas razões, num determinado momento, não conseguem alcançar os níveis requeridos nos exames.

Para esses estudantes, as Aulas de Apresentação oferecem programas de trabalho que melhor se adaptam às suas habilidades ou tempo de aprendizagem levando a um senso de conquista que pode ser equiparado aos dos exames.

As Aulas de Apresentação são apropriados para:
  • Estudantes em escolas em que o ballet é parte do curriculum e o tempo de estudo é menor do que numa escola de ballet.
  • Estudantes que não tenham podido comparecer a muitas aulas, por qualquer motivo.
  • Estudantes que começaram o seu estudo mais tarde.
  • Em escolas, onde, por qualquer razão, os professores não puderam cumprir o cronograma de aulas.
  • Estudantes que não tenham menor habilidade física, cognitiva, e emotiva.
Não são outorgadas notas, mas os estudantes recebem um Certificado de Participação.

Preparação para os Exames


É importante que os estudantes estejam bem preparados para os Exames e Aulas de Apresentação e que tenham tempo suficiente para adquirirem as habilidades técnicas e as qualidades artísticas requeridas em cada grau. Os fatores tempo e preparação podem ser avaliados por um professor registrado da Academia, que é treinado para saber quando a criança está apta a ser inscrita para os exames.

Aprender ballet requer paciência e estudo contínuo. Enquanto que os estudantes maiores já se sentem naturalmente motivados com o treinamento em dança clássica, para os estudantes mais jovens se faz necessária uma ajuda para que possam adaptar-se aos longos períodos em que é necessária a atenção.

Recomenda-se que um estudante que queira candidatar-se aos Exames de Graded e Aulas de Apresentação tenha pelo menos uma aula por semana, e pelo menos uma semana de aulas particulares, quando a data de exame esteja próxima, particularmente quando o estudante está atingindo os graus mais altos. Estudantes preparando-se para os Exames de Vocational devem fazer pelo menos 3 aulas de Syllabus por semana, sendo que esse número deverá aumentar quando o estudante chegar aos níveis mais adiantados. O tempo de desenvolvimento individual pode variar e qualquer tempo extra pode ser muito benéfico a longo prazo.

Sistema de Notas


Feminino:
Técnica clássica

Grade 1 - Pt. I , Pt. II
Grade 2 - Pt. I , Pt. II
Grade 3 - Pt. I , Pt. II
Grade 4 - Pt. I , Pt. II
Grade 5 - Pt. I , Pt. II
Grade 6 - Pt. I , Pt. II
Grade 7 - Pt. I , Pt. II
Grade 8 - Pt. I , Pt. II

Intermediate Feminino Pt. I , Pt. II

Intermediate Foundation Feminino Pt. I , Pt. II

Advanced Feminino 1 Pt. I , Pt. II
Advanced Feminino 2 Pt. I , Pt. II

Advanced Foundation Feminino Pt. I , Pt. II

Masculino:
Advanced Masculino I
Advanced Masculino II
Advanced Foundation Masculino
Intermediate Masculino
Intermediate Foundation Masculino
Share This
Subscribe Here

0 comentários:

Postar um comentário

 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa