quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Exercícios para tonificar os músculos abdominais e a região lombar


Posição ponte com uma perna para cima

Deitado no chão com a barriga para cima, joelhos dobrados. Levante corpo na posição ponte, apoiando o seu peso em seus pés e braços. Estique uma perna para cima, calcanhar apontando para cima (pé em flex) e lentamente vai levando a perna para o lado sem mover o resto do corpo. Use o abdome para estabilizar o seu corpo e não prenda sua respiração. Faça 10 vezes com cada perna.




Equilíbrio trabalhando abdomen

Comece deitando de lado e empurre seu corpo para cima a fim de que seu corpo seja suportado pelo braço direito, os pés sobrepostos. Estique o braço esquerdo e equilibre por um momento, então, levar o braço esquerdo para baixo do corpo e torcendo o corpo, transformando-o em direção ao chão, mantendo o resto do corpo no lugar. Contraia o abdome e segure por 2 segundos, e então voltar à posição inicial. Faça 10 vezes de cada lado.



 Bicicleta

Deite-se virado com a barriga para cima. Coloque as mãos atrás da cabeça, cotovelos para fora e flexione o joelho direito, puxando-o para seu peito enquanto toca o joelho com o cotovelo oposto. Comece um lento movimento de pedalada, tocando o cotovelo oposto ao joelho oposto, alternando cada lado. Mantenha o abdômen contraído (não deixe que eles incham) e respiração de forma contínua. Faça 3 séries e 10 repetições cada uma.


Costas com halteres


Segure uma barra ou halteres na frente das coxas, pés na largura dos quadris e abdomen bem contraído e mantendo o peso próximo a seus pés, leve o peso de até o meio da canela (ou onde quer que seja confortável), mantendo as pernas retas (mas não travadas). Volte à posição inicial e verifique se o abdomen está contraído durante todo o movimento. Faça 3 séries de 6 repetições.


De bruços, treino de lombar

Deitar de bruços com as mãos atrás da nuca. Levante a parte superior do corpo do chão alguns centímetros, mantendo a cabeça e o pescoço alinhados. Para um desafio, então, levante os pés do chão mantendo as pernas estendidas (joelhos não têm que ficar juntos). Faça 5 séries de 10 segundos cada.

Fonte: Dicas de Dança
Share This
Subscribe Here

0 comentários:

Postar um comentário

 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa