terça-feira, 18 de dezembro de 2012

7 dicas de como melhorar a sua postura no Ballet


Uma das primeiras coisas que uma bailarina aprende é a maneira correta de segurar seu corpo. Um dos fatores distintivos de uma bailarina é a postura, dançando ou não.

Você pode encontrar o seu centro de equilíbrio, imaginando uma linha reta passando pela sua espinha. Para atingir a postura correta, bailarinos devem praticar todos os dias alguns exercícios.
No começo, você pode ser útil se segurar suavemente numa barra de equilíbrio. Os passos seguintes irão ajudá-lo a ficar como uma bailarina.

1 - Fique com os pés na primeira posição, calcanhares se tocando e pés virados para fora, com os joelhos retos.

2 - Contraia os músculos de sua barriga.

3 - Aperte os músculos da parte inferior da sua perna.

4 - Amplie os ombros, empurrando-os para baixo e para trás.

5 - Mantenha os braços na frente do corpo, com os cotovelos ligeiramente dobrados e as mãos relaxadas.

6 - Levante o queixo, alongue do pescoço.

7 - Respire profundamente e relaxe.


Dicas:


1 - Mantenha os ombros para baixo e aberto.

2 - Olhe para cima e para fora, nunca para seus pés.

3 - Olhar no espelho para checar sua postura.

Fonte: Dicas de Dança
 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa