- Suba em elevé com os dois pés, então faça um plié forçando o colo do pé para baixo. Estique as pernas e desça os calcanhares devagar. Você pode fazer esse exercício em primeira, segunda e quinta posições e em com os pés paralelos e sexta posição.
- Faça elevés com um pé, mantendo o outro em coupé. Faça em média 16 elevés em cada pé.
- Fique com a parte anterior (peito) dos pés em cima de um degrau ou qualquer superfície mais elevada, mantenha os calcanhares num aposição mais baixa em relação ao degrau e faça elevés. Trabalhe os dois pés de uma vez e só quando realmente se sentir confiante tente trabalhar um pé de cada vez. Lembre-se de se apoiar em algum lugar para evitar acidentes.
- Sente-se com uma perna esticada, movimente o pé de flex para ponta passando devagar pela meia-ponta. Tente ao máximo fazer seus dedos tocarem o chão.
- Sente-se com as duas pernas esticadas à frente (como se estivesse em primeira posição), faça o mesmo movimento do exercício anterior, mas com as duas pernas en dehors, tentando encostar os dedos mindinhos no chão.
![]() | ||
Fique na mesma posição que a bailarina acima, só que ao invés de puxar os pés para si você os forçará para o lado de fora, tentando encostar o dedo mindinho de cada um no chão. |
Uma coisa que ajuda muito é fazer esses exercícios com caneleiras de 1Kg.
- Faça os elevés devagar e desça controladamente sem desabar o pé no chão, o exercício terá mais efeito e também ajudará com o equilíbrio.
- Quando esticar os pés, lembre-se de não dobrar os dedos.
- Você também pode manter os pés esticados por 30 segundos antes de voltar para o flex, isso aumentará a eficiência do exercício.
Lembre-se de fazer os exercícios frenqüentemente para que tenham efeito.
Você pode começar fazendo 8 vezes cada exercício e depois tentar fazer 16 e 32 vezes!
Os exercícios devem ser feitos com a sapatilha de meia ponta.
Fonte: Le Monde du Ballet
0 comentários:
Postar um comentário