Manon

Copyright © 2006 by Eva Kistrup
A história de Manon Lescaut, escrita por Abbe Prevost, foi não só adaptada por Puccini e Massenet para ópera, mas foi freqüentemente tomada como tema de pinturas e filmes também. A femme fatale Manon tem capturado o coração de artistas através dos séculos. O ballet Manon foi apresentado pela primeira vez em 1974 quando Sir Kenneth MacMillan era Artistic Director do Royal Ballet de Londres. A magnitude de sua escala e a profundidade da expressão corporal em sua coreografia representa o mais alto nível do grande ballet do século XX, e em verdade a seu status, este popular trabalho foi incluído no repertorio das mais distintas companhias de ballet do mundo e é apresentado em várias cidades do globo.

A coreografia de MacMillan genialmente visualiza a esplêndida porém moralmente decadente sociedade francesa do século XVIII, a ambiência da história original, e foca nos complicados sentimentos das pessoas que viviam nesta sociedade, incluindo a heroína Manon, o estudante seminarista Renato Des Grieux e o irmão de Manon, Lescaut. Em particular, o genuíno amor entre Manon e Des Grieux empurra a história adiante. O dramático amor (e morte) de dois jovens enamorados, que, assim como todas as pessoas daquele período faziam, arrisca no amor, persegue luxuria e prazer, e segue o caminho para a destruição no fim, é belo e heróico, e um número de duetos que comumente usa os caracteristicamente acrobáticos lifts do coreógrafo inglês combinado às fascinantes melodias de Jules Massenet enfatiza os sentimentos dos dois amantes e comove as audiências.

MANON

Música: Jules Massenet
Coreografia
: Kenneth Macmillan

Fonte
: Fotolog - Ballet Pro Arte
 

Site Info

Dicas úteis para bailarinos; Entrevistas; Divulgação de audições/eventos - principalmente os realizados em minha cidade (Salvador-BA)/espetáculos/bailarinos/workshops/cursos e etc. Tudo isso você encontra no "Expressão da minha alma", que reúne em um único espaço "de tudo um pouco" sobre o mundo da dança.

Criado em fevereiro de 2012 o blog "Expressão da minha alma" é uma página que criei com o objetivo de compartilhar diversos assuntos relacionados ao mundo da dança, em sua maioria, questionamentos levantados por mim mesma ao decorrer da minha carreira de bailarina. Esse espaço é destinado principalmente a outros bailarinos, que assim como eu gostam de se manter sempre atualizados. Nós bailarinos vivemos em constante aprendizado e foi justamente com essa linha de pensamento que tomei a iniciativa de criar esse blog, afinal, ao publicar algo também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte, pois antes faço uma breve pesquisa (quando necessário) para postar artigos de conteúdo, com isso, também estarei aprendendo cada vez mais sobre essa arte.

Followers

Expressão da minha alma | Camila Coelho Copyright © 2009 BeMagazine Blogger Template is Designed by Blogger Template
In Collaboration with fifa